29 de março de 2024 08:40

Prefeitura diz que ação visa coibir comercio ilegal nas ruas de Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está realizando a fiscalização do comércio ambulante no município. A ação iniciada nesta terça-feira, 25/05, tem o objetivo de organizar o comércio na cidade, visando coibir a comercialização de forma ilegal. Todas as atividades econômicas, incluindo o comércio ambulante, precisam ser licenciadas pela Prefeitura.

Permitir o comércio de forma ilegal prejudica os estabelecimentos devidamente licenciados. Por outro lado podem representar riscos de danos à saúde pública, uma vez que não se tem informações sobre a procedência das mercadorias. A falta de nota fiscal é infração à legislação tributária estadual e também sujeita às penas da lei. Foram verificadas ainda a ausência dos protocolos sanitários adequados ao momento de pandemia da Covid-19.

Os comerciantes que têm interesse em realizar a atividade precisa, antes de tudo, fazer um requerimento para receber a licença especial da Prefeitura, para então iniciar a comercialização.

A ação contou com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e Policia Militar.

Neste momento cerca de 15 ambulantes protestam em frente a Prefeitura. Um forte aparato policial faz a segurança na entrada do prédio.

Leia mais

“Queremos nossa mercadoria de volta”, gritam revoltados ambulantes em frente a PMCL

Fiscalização aos ambulantes vira palco de guerra no centro de Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade