19 de abril de 2024 10:07

Comércio de Lafaiete abre no Carnaval 2022; prefeitura decreta ponto facultativo

A maioria dos empresários do comércio de Lafaiete que responderam à pesquisa do SINDCOMERCIO CL, realizada diante do cancelamento do carnaval oficial na cidade e da nova onda da covid, é favorável à abertura dos estabelecimentos, determinando o funcionamento do comércio durante o período.

A Prefeitura de Lafaiete, como várias outras da região, caso de Ouro Preto, Ouro Branco, Barbacena e Mariana, cancelou as festividades oficiais do Carnaval desse ano, diante da nova onda de covid,

Diante disso, tendo em vista que as lojas abertas, seguindo todos os protocolos, contribuem para a redução do contágio, que poderia acontecer em eventuais aglomerações ocasionadas por festas e viagens, e ainda em função das dificuldades enfrentadas pelo comércio para recuperação das vendas, que permaneceram fracas nesse início de ano.

O SINDOMERCIO CL realizou uma pesquisa, encaminhada por e-mail e divulgada por meio das redes sociais e da imprensa local, nos dias 01 a 07 de fevereiro, entre os empresários do comércio, para definir se haveria o funcionamento e em quais horários, durante o carnaval.

A pesquisa se referiu ao comércio em geral, que não inclui setores que normalmente já funcionam no carnaval, caso de farmácias e supermercados.

O resultado da pesquisa mostrou que a maioria dos respondentes optou pelo funcionamento normal do comércio na segunda, na terça e na quarta-feira, a exemplo do que já havia ocorrido em 2021.

Assim, como não existem impedimentos ao funcionamento, caso de feriados, e nem ao trabalho dos funcionários, já que a convenção coletiva de trabalho autoriza a concessão de folga em até 90 dias pela 2ª feira (28), em função do dia do comerciário, o SINDCOMERCIO decidiu pela abertura do comércio, que  funcionará em horário normal durante o período do carnaval 2022.

            Mais informações na secretaria do SINDCOMERCIO, ou pelo Whats app 99552-4241, pelo e-mail sindcomerciocl@gmail.com, ou pelos telefones 3763-4542 / 3763-2216.

A Prefeitura

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete decretou ponto facultativo nos dias de carnaval, apesar de não haver oficialmente as festas de carnaval.  Os serviços das repartições públicas municipais nos dias 28 de fevereiro, 1º e 02 de março, respectivamente segunda e terça-feira de carnaval e quarta-feira de cinzas. Os serviços essenciais de saúde e outros também considerados essenciais deverão manter plantões, conforme escala a ser estabelecida pelos secretários e chefias ou demais responsáveis dos respectivos órgãos, de acordo com o Decreto Municipal.

Bancos não abrem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade