24 de abril de 2024 14:48

Presidenta da Famocol cobra participação nas decisões dos investimentos em Lafaiete

A Presidenta da Federação das Associações de Bairros de Conselheiro Lafaiete (Famocol), Daniele Carvalho, entregou um ofício aos vereadores cobrando a participação da entidade na formulação do Plano Plurianual (PPA), documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.
A entrega ocorreu após a Presidenta usar a Tribuna Popular na sessão Na Casa Legislativa onde pediu mais atenção do poder público às demandas das associações de bairro. “Objetivando a participação da sociedade em todos os níveis de construção da peça orçamentária solicitamos a democratização do debate no orçamento”, disse.
“Tanto as associações como a federação são braços voluntários da administração pública. Convivemos todos os dias com problemas localizados nos bairros e levamos ao conhecimento do poder público. E Infelizmente o que recebemos de volta quase sempre é falta de atendimento a demanda apresentada e nem menos um retorno dos ofícios protocolados”, reclamou.

Presidenta da FAMACOL – Daniele Carvalho/CORREIO DE MINAS


Ele enviou um recado a Câmara da intenção da Famocol também participar nas discussões de projetos de lei que afeta a vida dos lafaietenses. “Ao planejar a descentralização é preciso levar em conta além da participação popular o estabelecimento das prioridades e onde os recursos serão colocados, acompanhando a execução da obra e seus resultados”, finalizou pedindo respeito, união e cordialidade.


Vereador

O Vereador Sandro José (PROS) cobrou a implementação do orçamento participativo para que as entidades e associações possam participar das discussões e investimentos da cidade. “Se o povo sabe do que ele precisa, nada melhor do que ouvi-lo”, sentenciou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade