26 de abril de 2024 20:44

PRF prende assaltante especializado em roubo a caminhoneiros na BR-040

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na noite de ontem (31), um homem que coordenava assaltos a caminhoneiros na BR 040. Utilizando veículo clonado, o homem já havia realizado mais de dez furtos em postos de abastecimento na região entre Belo Horizonte e Carandaí. Ele foi detido próximo a Congonhas (MG).

Foi dado sinal de parada para o condutor que não obedeceu e somente parou aproximadamente 300 metros à frente. Quando se iniciaram os procedimentos cabíveis, foi constatado que o veículo tinha placas falsas. O veículo estava sem as chaves, funcionando com ligação direta. Dentro dele havia várias barras de ferros provavelmente utilizadas para abrir as portas dos baús das vítimas.

O homem, conforme apurado, teria participado de vários crimes de furto/roubo a veículos de carga que passavam pela região de Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Carandaí e região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos meses. 

Durante a abordagem, o homem recebeu diversas ligações dos comparsas que buscavam saber se ele já havia chegado a um posto de combustíveis, de onde partiriam para cometer outros furtos/roubos.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

FONTE: BARBACENA TEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade