20 de abril de 2024 06:58

Promotor denuncia jovem que matou ex-namorada; família defende qualificação de feminicídio e emboscada

O Ministério Público de Carandaí denunciou Edse Guilherme Pereira Marta, pelo assassinato da Thaís Cristina Gomes Pereira (foto), na zona rural do Melo, em Capela Nova, com o recebimento da denúncia, Edse torna-se formalmente réu. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro.

O Promotor de Justiça entendeu que houve homicídio doloso pelo motivo fútil, já que ela desfez o relacionamento com ele, e meio cruel, por ter desferido diversas pauladas na cabeça e no rosto da jovem.

A Advogada da família, Ana Beatriz Gomes, ao comentar a denúncia, disse que respeita a decisão do Promotor de Justiça, mas discorda veementemente da capitulação.

Ela afirma que deveria ser incluída as qualificadoras do feminicídio e da emboscada. O caso é típico feminicídio, pois o autor a matou por não poder “tê-la” e pela emboscada, já que a esperou em uma estrada erma e a atingiu pelas costas. Segundo a advogada, será tentado incluir essas qualificadoras no curso do processo, desde que tenha aceito pelo Promotor e pelo Juiz. Edse continua preso e atualmente está no Presídio de Congonhas. (Ana Beatriz Gomes / Advogada criminalista)

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade