1 de maio de 2024 13:30

Quadrilha de jovens aplicava golpes usando site de venda

Os militares do 13º Batalhão prenderam quatro jovens de São Paulo, com idades entre 19 e 23 anos, suspeitos de estarem aplicando golpes em Belo Horizonte, usando o site de compras e vendas no site OLX. A prisão ocorreu oito dias após a sanção da lei que prevê penas mais duras de até oito anos de prisão para crimes de estelionatos cometidos por meio da internet.  

Como explicou a Polícia Militar, os suspeitos observavam produtos eletrônicos à venda na plataforma, enviavam um falso comprovante de transferência bancárias e rapidamente pegavam a mercadoria. 

A ocorrência começou quando uma das vítimas percebeu que havia caído em um golpe e decidiu acionar a Polícia Militar. O sargento Almeida, lotado no 13º Batalhão, conversou com a reportagem da Itatiaia e contou detalhes da ocorrência. 

“A vítima anunciou um aparelho de telefone no valor de R$ 2.500. Um perfil, que ela descobriu depois que era falso, fez contato, negociou o aparelho e enviou o comprovante de pagamento no valor que ela tinha pedido. Após alguns instantes, a vítima percebeu que havia caído em um golpe de estelionato”, explica o militar.

Ele completa: “O aparelho foi para os suspeitos faltando uma peça. Nesse instante, o homem entrou em contato novamente com a vítima para requerer o material que estava faltando. Já sabendo que tinha sido vítima de um crime, ela tentou localizar os autores através dos endereços. Contudo, ele usaram um motorista de aplicativo para fazer o transporte do objeto e, dessa forma dificultar, a localização”.

Porém, a vítima conseguiu gravar a placa do carro que havia levado o celular. “Com o número da placa do veículo, ela fez alguns contatos e identificou quem havia feito o serviço de transporte da mercadoria. Ela fez contato com o motorista de aplicativo, que confirmou que havia pegado o material na casa dela e deixado de posse de dois homens em um hotel na região da Pampulha. Com essas informações, ela acionou o 190 e a polícia conseguiu prender os dois”, contou o militar. 

Os militares tiveram acesso ao quarto de hotel em que a dupla estava hospedada e prendeu mais dois suspeitos que estavam no local. Os quatro detidos são moradores de São Paulo, onde cometiam o mesmo tipo de crime há oito meses. 

“Como o “mercado” já saturado por lá, eles decidiram viajar para Belo Horizonte para cometer esse mesmo tipo de crime”, afirma o sargento Almeida.

Com os quatro, foram apreendidos ao menos dez celulares, caixa de som, jogos, videogames, máquina fotográfica e outros equipamentos. Todos eles foram presos em flagrante e devem responder por estelionato. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade