O policial tentou fazer com que os suspeitos parassem atirando contra o carro, mas eles fugiram e foram presos posteriormente e o veículo recuperado
Um sargento da Polícia Militar teve o carro roubado, na noite desta terça-feira (6), no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele deu 11 tiros contra o veículo para tentar contes os suspeitos, que fugiram e só foram encontrados e presos posteriomente. O carro foi recuperado no centro da capital mineira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento contou que chegava em casa de carro quando reduziu a velocidade para passar em uma lombada. Nesse momento, três suspeitos vieram em sua direção e um deles, armado, anunciou o assalto.
O policial deitou no chão e escondeu a arma dele com medo de ser indetificado como militar. Os criminosos levaram o carro com uma mochila com pertences da vítima e documentos. Quando eles arrancaram o carro, o policial deu 11 tiros contra o veículo, mas, mesmo assim, os suspeitos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e, em diligências no aglomerado Marimbondo, também em Contagem, encontrou os três suspeitos. Eles tentaram fugir e um deles dispensou uma mochila. Os militares viram que era a mochila do policial e os suspeitos de 18, 21 e 24 foram presos.
Um deles confessou que abandonou o carro do militar na rua dos Tamóios no centro de Belo Horizonte. Os policiais foram até o local e acharam o veículo. Em uma lixeira próxima ao local foram encontradas uma boina do policial e as chaves da casa dele. O sargento reconheceu os criminosos.
O suspeito de 24 anos estava com mandado de prisão em aberto e todos os três tinham passagens policiais. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Contagem.
FONTE O TEMPO