26 de abril de 2024 10:11

SINDCOMÉRCIO faz pesquisa sobre abertura do comércio no carnaval em Lafaiete

Na última semana, diversas prefeituras, entre as quais Lafaiete e Congonhas, cancelaram o ponto facultativo nos dias 15 e 16 (carnaval).
Dante do quadro da pandemia da Covid-19, nesse Carnaval 2021 as festividades não poderão acontecer como tradicionalmente.
Algumas medidas foram adotadas para diminuir viagens e diminuir o risco de contágio. Com a reabertura do comercio, na nova fase do Minas Consciente o SINDCOMERCIO realizará uma pesquisa sobre o funcionamento das lojas no período.


A necessidade de cuidados em relação ao coronavírus é cada vez maior, o que torna muito importante que as pessoas evitem viagens nesse carnaval, evitem aglomerações e tomem todos os cuidados.
Uma dúvida recorrente quanto ao Carnaval, diz respeito à questão do feriado. Esclarecemos que em Lafaiete não há nenhum feriado decretado para o período.
Quanto ao funcionamento das empresas do comércio, não há nenhum impedimento para que elas funcionem durante o período do Carnaval.
Contudo, será necessário observar as regras da convenção coletiva de trabalho e eventuais decretos municipais relacionados à covid. Algumas empresas podem não funcionar ou terem horários diferenciados em função do costume.
Caso o funcionário preste serviço na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, deverá ter uma folga em até 90 dias.
Tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas pelo comércio, e a necessidade de orientar da melhor maneira os clientes. o SINDCOMERCIO fará uma pesquisa a fim de identificar se haverá alguma mudança em relação ao funcionamento das lojas durante esse carnaval, pelo link www.survio.com/survey/d/C1Y0Y7J3F4U7T3I4C
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do sindcomerciocl@gmail.com, do 99552-4241 ou do 3763-4542,

Para participar da campanha acesse o link abaixo:

https://www.survio.com/survey/d/C1Y0Y7J3F4U7T3I4C

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade