7 de maio de 2024 21:12

Transporte público: empresas são inabilitadas por documentação irregular, mas cabem recursos

Terminou agora há pouco, a sessão da Comissão de Licitação da Prefeitura de Lafaiete para avaliação das empresas para atuar provisoriamente no transporte público.

O resultado final é que as 3 concorrentes foram inabilitadas por apresentação documentos irregulares, certidões vencidas, etc.
A partir de agora, contados 5 dias úteis, abre-se o prazo de recursos e posterior avaliação e publicação.

Após esta etapa, as que sanarem as irregularidades poderão participar da abertura das propostas, sem data prevista, para enfim o resultado final e contratação da empresa.

Caso se mantenha a inabilitação das empresas, a prefeitura deve abrir novo edital.

Três empresas se credenciaram. A “Trans Bela Flor” atua somente em São Paulo. “Auto-ônibus Vila Pirituba/Viação Turismo”, de São Paulo, que atua em Goiás e São Paulo, pertencente ao grupo “Itapemerim Linhas Aéreas”.

E a terceira: Viação Umuaramba, do Paraná, que atual em cidades mineira como Itajubá, Itabira e Sete Lagoas. A empresa pertence de transporte intermunicipal, a Pássaro Verde.

A empresa vencedora terá 15 dias para assumir o transporte público de Lafaiete por um ano. Ela receberá um incentivo de R$233 mil de subsídio nos 2 primeiros meses.

Conforme edital, a empresa vai operar com o bilhete a R$3,60.

Leia mais

Boa notícia: retomada do transporte público em Lafaiete está perto; 3 empresas se credenciam

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade