28 de março de 2024 06:13

Vacinação contra Covid-19 em Minas deve começar no fim da tarde, diz governo

Minas Gerais deve iniciar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (18) a partir de 17h, de acordo com assessoria de imprensa do governo. Inicialmente a vacinação estava prevista para começar na próxima quarta-feira (20), mas nesta segunda, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em reunião em São Paulo, que a vacinação nos estados brasileiros deveria começar ainda hojeSendo assim a previsão no Estado mudou para esta segunda. 

O governador Romeu Zema (Novo) está no Estado paulista para garantir a chegada de cerca de 561 mil doses da Coronavac para Minas. Zema disse que assim que as vacinas chegarem elas serão imediatamente a distribuição e aplicação nos grupos prioritários. Mais informações sobre a vacinação serão repassadas mais tarde. A prefeitura de Belo Horizonte disse que aguarda a chegada das vacinas para saber sobre datas. 

“As 561 mil doses da vacina devem chegar hoje, às 16h, a Belo Horizonte, na Rede de Frio, na Gameleira e serão distribuídas para as 28 regionais de saúde por transporte aéreo e terrestre”, informou o governo.  O Estado já tinha adquirido 50 milhões de agulhas e seringas para garantir a vacinação contra a doença. 

As vacinas da Oxford/Astrazeneca e Coronavac/Sinovac tiveram o uso emergencial aprovado pela equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde deste domingo (17).

Na mesma data, a enfermeira a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ela foi a primeira pessoa a receber o imunizante no país após a aprovação. 

( O Tempo )

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade