27 de abril de 2024 08:20

Vereador pede desculpas aos profissionais de saúde de Lafaiete

O vereador Vado Silva veio a público esclarecer polemica em torno de sua fala que repercutiu nas redes sociais.

”Venho a público me desculpar por ter ofendido esses respeitáveis trabalhadores ao ter me exaltado quando tomei conhecimento do Decreto que adiava para 05 de abril, a  vacinação prevista para dia 01 de abril –quinta feira. Confesso que se os ofendi, foi   levado pela emoção e indignação, em certos momentos de minha fala,  ao utilizar certos termos infelizmente  fui mal interpretado  com a ocorrência de interpretações equivocadas a despeito de minha real intenção que sempre foi a de estar ao lado da população.

 Como é de conhecimento de todos desde a data da minha posse tenho apresentado proposições de minha autoria em prol do bem estar do cidadão Lafaietense. Na saúde foram apresentados requerimentos  para melhoria das condições dos funcionários  da Saúde tais como: Mudança da Policlínica para um local mais adequado pelo fato da precária estrutura física do prédio atual; Solicitação de funcionários para permanecerem à disposição dos PSFs  para manutenção preventiva das instalações elétricas e hidráulicas para maior comodidade dos usuários e melhores condições de trabalho para os funcionários. Proposições estas que estão à disposição dos interessados no meu gabinete e que foram protocoladas  e encaminhadas ao Executivo. Não foi de meu interesse ofender essa classe tão importante que vem desempenhando papel fundamental no combate a Pandemia.

 Reitero meu compromisso com o povo de Conselheiro Lafaiete  e minha preocupação com a obrigação de continuidade da imunização da população, ainda que coincida em dias de ponto facultativo.

Igualmente, sabendo do desgaste físico e emocional desses profissionais,  sugiro à Secretaria de Saúde a criação de uma escala alternada de trabalho para períodos de feriados e recessos para que não seja interrompida a imunização, especialmente nesse período que estão sendo vacinados a população de maior risco. ”    

                        Com meus respeitosos cumprimento, VADO SILVA,

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade