19 de abril de 2024 00:45

Vereador professor Oswaldo Barbosa pede imunização para profissionais de saúde

O vereador Professor Oswaldo em mais uma ação de combate à pandemia, teve seu pedido atendido pela Secretaria Municipal de Saúde em relação aos atendentes de farmácias, principalmente dos que realizam o teste do Covid-19.
O vereador destacou que essa conquista só foi possível graças ao emprenho da Associação de Farmacêuticos de Conselheiro Lafaiete, ao qual o professor estendeu uma saudação para todos os membros da Associação, em especial ao Presidente Roberto Santana. “Agradeço à Secretária de Saúde e a Associação Farmacêutica pelo luta incessante, pois estes profissionais em momento algum deixaram de estar na linha de frente do combate à pandemia e, agora nada mais justo que serem reconhecidos como grupo prioritário.”


Professor Oswaldo Barbosa chamou a atenção para as secretárias de consultórios e clínicas médicas: “Há tempos venho fazendo algumas reivindicações para profissionais de saúde que estão na linha de frente, mas não estão listados como grupos prioritários”.
O edil protocolizou junto à Secretaria de Saúde uma lista contendo 120 nomes de secretárias, e afirmou que as mesmas, além do contato direto com pacientes, participam de procedimentos clínicos, evidenciando o risco de contaminação na atividade laboral.
O professor finalizou: “Faço um apelo às autoridades de Conselheiro Lafaiete fundamentado na autonomia e competência do Executivo, para que as secretárias de consultórios e clínicas médicas sejam inseridas como prioridade no Plano de Vacinação do Município”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade