A Vereadora lafaietense, Damires Rinarlly (PV) apresentou pedido de apuração a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Lafaiete, na noite na sessão da Câmara (15), em que denunciou a perseguição e ameaça de morte por defender causas de minorias. Ele citou liberdade de expressão e apontou o discurso de ódio na sociedade.
Damires citou como vitima de crime do qual o autor que é acusado por violência doméstica. “As pessoas ficam por trás de uma religião para esconder o preconceito. Temos que amar ao próximo, independente das suas escolhas”, pontou.
“Querem nos calar.. estou sofrendo ameaça de morte, perseguição, homofobia, misoginia, calúnia, injúria e difamação.. não vou negar os sentimentos que tenho vivido nos últimos dias, não tem sido fáceis.. agradeço o apoio que tenho recebido e confio que a justiça seja feita”, completou.
O Vereador Sandro José (PROS) fez uma defensa intransigente de apuração da denúncia na Câmara, como no Ministério Público, acusando a violência e o preconceito. ” A situação é inaceitável”.