28 de abril de 2024 04:31

Casa de Música de Ouro Branco disponibiliza aulas de panificação da Gastrofônica#2 em seu canal no Youtube

Receitas de pães e biscoitos preparadas pelos renomados chefs  Rafael Leroy e Felipe Rameh podem ser vistas gratuitamente a partir do dia 6 de agosto, sexta-feira

Tem pão quentinho saindo do forno! Na próxima sexta-feira, 6 de agosto, entra no ar, no canal do Youtube da Casa de Música 

(www.youtube.com/casademusicadeourobranco), o vídeo da Oficina de Panificação promovida no mês de junho.

O curso foi ministrado pelos renomados chefs Rafael Leroy (Supermercado Super Nosso, em BH) e Felipe Rameh no bairro São Francisco, em Ouro Branco. O registro feito durante as aulas poderá ser visto pelo público, que encontrará no canal o passo a passo de receitas especiais de pães e biscoitos como pretzelshokupan ou hokkaido (pão de leite japonês, de massa bem fofa) e a famosa focaccia.

“A oficina de panificação foi uma extensão do nosso projeto Gastrofônica, evento que une música e gastronomia e que em junho teve a segunda edição comandada pelo chef Felipe Rameh. Para isso, selecionamos cinco alunos de Ouro Branco que participaram presencialmente. O objetivo foi promover a capacitação em nossa região. Por conta da pandemia não foi possível abrirmos mais vagas, mas agora todos podem acessar nosso canal e aproveitar as receitas deliciosas e exclusivas ensinadas pelos chefs”, explica Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música. 

Vinícius Félix Rafael, de 25 anos, foi um dos participantes da oficina. Apesar de cursar Engenharia Metalúrgica, ele sonha em estudar gastronomia. “Eu achei incrível aprender tantas técnicas diferentes de panificação com dois chefes renomados nesse projeto maravilhoso. O curso teve uma enorme importância pra mim, pois serviu de confirmação para o caminho profissional que pretendo seguir em um futuro bem próximo”, conta Vinícius. O estudante relata ainda que segue praticando as técnicas. Preparou, por exemplo, sonhos e pães de cebola que fizeram sucesso. 

SERVIÇO

Oficina de Panificação – Gastrofônica#2

Professores: chefs Rafael Leroy e Felipe Rameh 

Canal no Youtube da Casa de Música de Ouro Branco: www.youtube.com/casademusicadeourobranco

Data: 06/08 – Acesso gratuito 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade