A Escola de Ballet Dom Pedro II sob a coordenação da professora e coreógrafa Ana Carolina Trindade irá participar do maior festival de dança do mundo: o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.
A cidade, que ja é famosa mundialmente por sediar uma escola do Ballet Bolshoi, a única fora da Rússia, é anfitriã deste festival que reúne milhares de bailarinos, coreógrafos e amantes da dança de todo o Brasil.
Excepcionalmente este ano, devido à pandemia Covid-19, o festival acontecerá em do dia 05 à 13 de outubro; paralelo ao festival, vários outros eventos acontecem como a Mostra de Dança Contemporânea (não competitiva), o Festival Meia Ponta (para crianças), a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, Rua da Dança, Palcos Abertos e Passarela da Dança.
Pela primiera vez, uma escola de dança de Conselheiro Lafaiete irá participar do evento: a Escola de Ballet Dom Pedro II foi aprovada com 3 coreografias para “Palcos Abertos” e irá se apresentar junto a escolas referências no país. Coreografias selecionadas:
》 “Sinestesia”, Solo Feminino Neoclássico Sênior, bailarina Daniela Paiva;
》 “Feruntur”, Solo Feminino Neoclássico Sênior, bailarina Maria Luísa Faria;
》 “Feixe de Luz”, Solo Feminino Contemporâneo Sênior, bailarina Maria Luísa Faria.
Todas as coreografias de autoria de Ana Carolina Trindade, coreógrafa e educadora física que está há 13 anos a frente do Ballet do Clube Recreativo Dom Pedro II. E esta não é a primeira vez que a Escola se destaca fora da cidade. Há 5 anos envolvidos em festivais competitivos pelo país, o Ballet Dom Pedro acumula mais de 30 troféus entre 1°, 2° e 3° lugares, bolsas de cursos para o Orlando International School /EUA, Mendoza /Argentina, Chile Dance Competition/ Santiago do Chile, convite para o programa “Dançando na Disney”, dentre outros.