×

O Mago – Encantador de almas! Morte do artista “Léo Japa” ainda repercute nas redes sociais e comove fãs e admiradores

A morte prematura, aos 38 anos, do talentoso artista musical Leonardo Kenji Yoshioka, mais conhecido como “Léo Japa”, vocalista e fundador da banda Mago Zen, ocorrida nesta quinta-feira (26), por complicações de covid-19, ainda repercute em Lafaiete e rompe as barreira dos milhares de fãs e admiradores nas redes sociais.

No perfil da banda Mago Zen, os músicos postaram a bela homenagem a Leo Japa e retrata um pouco o ser maravilhoso e exímio instrumentista, um pai exemplar.

“Como começar e como terminar essa mensagem em nome da família Mago Zen, a família que ele criou?

Nenhum de nós fazia ideia da dimensão que é esse amor que temos pelo nosso Japa!
“Nosso Leo”, como sua irmã Kazumi, tão generosamente, nos entregou a notícia de sua partida…
Nosso, porque ele foi capaz de nos habitar de uma forma indecifrável!

O Mago – Encantador de almas!
A voz do Leo ecoa na memória de todo mundo que um dia o escutou!
Dedos e arco, de forma tão fugaz, ele com seu violino, nos fez sorrir e dançar ao som de músicas que nunca ouviríamos se não fossem os palcos do Mago Zen!
Aprendeu sozinho… Guitarra, violão, hurdy gurdy, bouzouki, gaita, gaita de fole, flauta doce, flauta transversal, baixo, bateria e outros inúmeros instrumentos… muitos que, além de tocar, ele mesmo os fazia!

Em cada show e cada ensaio, quando tinha, ele chegou com uma ideia nova! Um estudo novo! Um instrumento novo! Um motivo novo pra nos mostrar que o tempo dele sempre seria diferente do nosso! Tanto para aprender, quanto para chegar… e muito mais para viver!

O Zen – Sem pressa de viver!
E foi aquele olho puxado, a timidez das poucas palavras e a risada que invadia o espaço, que nos acalmava quando ele tinha o espetáculo inteiro na ponta dos dedos e nas cordas vocais!

O Leo foi capaz de tecer cada centímetro de estrada que percorremos… E hoje vemos que ele não é só o Zen, como pensamos e falamos tantas vezes. Ele também é o Mago. E é tudo! A cara, a coragem, a novidade, o ímpeto…
Leo conseguiu ser exatamente tudo que ele deveria ter sido!

Fora do Mago Zen, Leo Japa era o Leo.
O cara que fazia tudo! De mecânico à estudante de Tecnologia da Informação… Tudo!
Das inúmeras histórias, o Leo-família foi maior que o multiinstrumentista! Tentem calcular o tamanho desse ser humano dentro do seu próprio lar!”

O Céu está em festa!

Leia mais:

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp