Um Decreto do Prefeito Luiz do Zeca (MDB) determino a regressão da onda amarela para a onda vermelha na simpática Casa Grande. “Devido ao aumento da disseminação do vírus na cidade de Casa Grande, voltaremos com as medidas da Onda Vermelha. Isso significa a limitação de horário, interrupção de atividades e outras medidas”, salientou as autoridades sanitários em postagem nas redes sociais.
Os números
Entre 21 a 28 de agosto, a cidade experimentou um aumento expressivo nos números de covid19. De 84 subiu para 95 os pacientes infectados (11%) e os casos em monitoramento domiciliar saltaram em 7 dias 75%, o que corresponde de 8 para 32. Os casos notificados também subiram de 566 para 604, cerca de 20% em 7 dias.
Comércio fechado
Pelo decreto, ficaram suspensos e liberação de Alvarás de Localização e Funcionamento emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, em razão do Estado de Calamidade em Saúde Pública como bares e casas de show de qualquer natureza, casas de festas e eventos, academias, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética e estabelecimentos; congêneres.
As atividades relacionadas ao comércio varejista de vestuário, calçados, acessórios, lojas de manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e informática, papelarias, comércio e fabricação de móveis e lojas de departamento em geral, poderão funcionar entre 8h e 18h, de segunda a sábado.
As atividades relacionadas à venda de produtos alimentícios, tais como sorveterias, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, poderão funcionar nos horários compreendidos entre 8h e 18h de domingo a sábado, com atendimento presencial. Após este horário somente por meio de delivery, até às 00h.