28 de março de 2024 20:07

Insatisfação popular chega a Congonhas e carreata pede “Fora Dinho”

O “Sete de Setembro” (7/9) é marcado pela revolta que toma as ruas do Brasil. Em Congonhas, a insatisfação chegou às ruas com uma carreta contra do Governo Municipal, cujo Prefeito, é o Médico Cláudio Dinho (MDB), alavancado pelas urnas.

O movimento popular iniciou na Contorno Norte e percorreu diversas ruas e a avenidas da cidade em protesto contra a administração. Em menos de 9 meses, apesar da abundância de recursos e cofres milionários dos royalties da mineração, há uma enxurrada de críticas ao governo que até agora não apresentou um projeto de desenvolvimento em favor da população. “As promessas ficaram no discurso e na campanha e os moradores esperam para que o governo supere a letargia e inanição”, disseram a nossa reportagem os organizadores da carreta.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, em diversos setores populares, entidades, sindicatos e Câmara, o Governo Municipal, enfrenta resistências e insatisfação pelo amadorismo nas interlocuções e conversas. “O governo entrou com propósito de mudanças e permaneceu no discurso das eleições”, sintetizou um vereador a nossa reportagem.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/2021/08/14/congonhas-e-belo-vale-ja-arrecadaram-r417-milhoes-de-impostos-da-mineracao/

https://youtu.be/rLxFc_O-oDg

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade