19 de abril de 2024 20:53

Juruna comemora feito histórico de vencer a maior competição de enduro do mundo

O belo-valense, Fernando Juruna, conseguiu um feito histórico e um sonho realizado que deixou seu nome escrito na maior competição de enduro do mundo, a ISDE (SIX DAYS) 2021, na Categoria C3, ocorrida em solo italiano no dia 4.

“Estou muito feliz em poder representar meu país e minha cidade de Belo Vale consagrando medalhista de ouro na Itália, “comemorou Juruna, em entrevista a nossa reportagem.

O Internacional Six Day é a prova mais antiga e difícil do planeta presente no calendário FIM. É A Copa do mundo do enduro e foram mais de 700 pilotos nesta edição com mais de 30 países, acelerando em média de 250km por dia. “Temos que estarmos todos os dias firmes e fortes com uma velocidade boa fazendo a cada dia pontos importantes pra chegar numa pista de motocross pra fechar com chave de ouro a ISDE chegar entre os top 5 do mundo da minha categoria C3 fazendo com que a soma de tempos conquistasse a tão sonhada medalha de ouro tão desejada para quem conhece e ama este esporte que é nosso mundo”, sintetizou Juruna.

A prova

A prova é disputada desde 1913, e sua primeira edição ocorreu na Inglaterra. Devido à popularidade entre os fabricantes de motos americanos, em 1981, o evento passou a chamar Internacional Six Days Enduro (ISDE).

Até 1972, as provas só haviam sido disputadas em território europeu. Porém no ano seguinte, desembarcou nos EUA e hoje já é realizada em diversos países, como Chile, México, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. O Brasil também já sediou uma edição em 2013, em Fortaleza.

Pode-se dizer que o Six Days é praticamente um rally entre as equipes, formadas pelos melhores pilotos de cada país em suas categorias.

“Não tem explicação minha alegria neste momento, é só agradecer sempre, Deus, família, amigos, enfim todos que torceram de alguma forma e claro cada de um patrocinador que me ajudou de alguma forma. Muito obrigado”, encerrou Juruna.

No Brasil, o piloto já conquistou todos os títulos de Enduro FIM, como o brasileiro em 2019, o mineiro em 2019 e campeão da Copa Minas de Enduro 2019.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade