24 de abril de 2024 18:00

Serra do São José: área atingida chega a mais de 800 hectares e combate a incêndio chega ao 4º dia

Apesar do esforços de Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do IEF no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge a Serra de São José, não foi possível eliminar todos os focos até nesta quarta-feira (8). Cerca de 25 Bombeiros, 33 Brigadistas, além de quatro aviões e um helicóptero estiveram empenhados no combate às chamas desde as primeiras horas da manhã até o anoitecer.

De acordo com o Tenente Guimarães, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del Rei, “mesmo com o empenho do máximo de efetivo e recursos possíveis, as chamas são muito fortes e a vegetação muito densa. Por isso, o fogo ainda atinge a região da Serra. A expectativa é que com o cair da noite e a redução das temperaturas, consigamos encontrar um cenário mais favorável ao amanhecer”. Ainda segundo os Bombeiros, o mesmo efetivo será encaminhado para o local ao final da madrugada de quarta para quinta-feira.

O incêndio começou na tarde do último domingo (5) na área rural de Prados e se espalhou muito rapidamente, vindo a atingir a Serra de São José na segunda-feira (6). Sobre uma previsão para o encerramento dos trabalhos, Guimarães afirma que “esperamos conseguir eliminar as chamas o quanto antes os trabalhos a serem realizados na manhã desta quinta serão fundamentais. Nosso pessoal irá atuar ao lado dos brigadistas incansavelmente até que o incêndio seja totalmente extinto”.

De acordo com último levantamento feito agora a noite, a área atingida já passa dos 800 hectares.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade