29 de março de 2024 09:34

AMALPA e Municípios da Região Tomam Iniciativa Inédita

No dia 15/09, ocorreu na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, um encontro entre os prefeitos e representantes da Defesa Civil da região.

O objetivo principal da reunião foi a criação e desenvolvimento de uma Coordenação de Defesa Civil Regional, que consiste na união de todas as defesas civis dos municípios do Alto Paraopeba para atuar em conjunto na preservação e combate ao incêndio, se preparar para possíveis danos que possam ocorrer nos períodos chuvosos, entre outros.

O Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza ressaltou a importância da união dos municípios da região no diálogo sobre as ações de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente para a promoção do desenvolvimento sustentável de toda a região. Além disso, frisou que a conscientização é papel de contribuição da associação com toda a população regional.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes esclareceu que o intuito não é interferir no trabalho realizado em cada cidade, mas de organizar e coordenar essas ações para que as mesmas tenham melhor desempenho, uma vez que é de extrema valia o associativismo e união dos municípios, para que possam ajudar entre si e consequentemente trazer melhorias para toda a região.

O Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio juntamente com o representante da Defesa Civil de Ouro Branco Gilmar Araújo realizaram uma apresentação através de slides onde foi demonstrado a importância da organização e da importância da criação de um depósito onde teriam disponíveis equipamentos de proteção individual e outros itens úteis para situações emergenciais, além de realizar treinamentos de capacitação aos envolvidos nas ações de socorro imediato.

Estiveram presentes os Prefeitos de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, Ouro Branco Hélio Campos, de Casa Grande Luiz Otávio, de Entre Rios de Minas José Walter e de Cristiano Otoni Carlos Roberto. Também compareceram à reunião representantes da Defesa Civil dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Belo Vale, Moeda, Jeceaba e Queluzito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade