28 de março de 2024 10:43

Torneio Leiteiro em Santana dos Montes é sucesso

O 1º Torneio a Nível de Curral de Santana dos Montes foi um grande sucesso. O encerramento, que se deu na comunidade de Joselândia, nessa ultima sexta, dia 17 reuniu 17 produtores de leite de Santana dos Montes que estão motivados com a atenção da administração dada ao setor.

A medição e produtividade e qualidade do leite de cada produtor foi auferida nos currais das propriedades, no ambiente cotidiano de produção e contou com técnicos na sua execução e fiscalização. A EMATER, parceira da prefeitura municipal (Santana dos Montes está inaugurando nessa administração um Departamento de Agricultura) trouxe técnicos da região, que atuaram em solidariedade ao município, colaborando para o sucesso do Torneio.

Fernanda Leão Zanforlin (Fazenda do Guarará- sede) e Duilson Dias Lopes (Fazenda Simão- Joselândia) foram os grandes finalistas desse torneio leiteiro que pretende ser um marco nas politicas públicas de Santana de apoio ao agricultor local. Um programa de longo prazo de apoio à bacia leiteira do município se inicia em breve, coo parte de estratégias de desenvolvimento do setor pelo poder público local.

Produtores participantes do Torneio Leiteiro, autoridades e convidados posam juntos com profissionais da área: parceria de sucesso.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade