23 de abril de 2024 14:44

Senac oferta 2,5 mil vagas gratuitas em cursos técnicos no Trilhas de Futuro

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do programa Trilhas de Futuro. São 2500 vagas gratuitas ofertadas em cursos técnicos pelo Senac em todo o estado, em parceria com o Governo de Minas, por meio do projeto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. Ao se inscrever, o candidato selecionará qual curso deseja realizar e efetivará a inscrição, sendo, ao mesmo tempo, já alocado para o curso, devendo comparecer à unidade do Senac até o dia 29/09 para efetivar a matrícula.

O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio.

As oportunidades são para 13 cursos diferentes em áreas como, saúde, informática, gestão, beleza e moda. Além das aulas, os participantes receberão vale-transporte e alimentação (R$ 18 por dia) como apoio para frequentar os cursos.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de outubro e duram, em média, 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Todo o estado contemplado

Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 33 cidades. Na região Zona da Mata, são 427 vagas remanescentes, ofertadas em cinco unidades do Senac:

UnidadeNº de Vagas Remanescentes
Senac Barbacena119
Senac Conselheiro Lafaiete54
Senac Juiz de Fora124
Senac Manhuaçu10
Senac São João del-Rei120

Mais informações podem ser conferidas pelo site do Trilhas de Futuro ou diretamente com a unidade mais próxima.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade