O novo partido que resultará da fusão do DEM com o PSL deve se chamar “União Brasil” e aparecer nas urnas com o número 44. As marcas foram definidas nesta quarta, 29, em reunião com dirigentes das duas legendas. O encontro teve a participação dos presidentes do DEM, ACM Neto, do PSL, Luciano Bivar, do vice-presidente do PSL, Antônio Rueda, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
A União Brasil, se concretizada a fusão, terá as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário e o maior tempo de rádio e televisão para a eleição de 2022. Reunirá também a maior bancada da Câmara, com 81 deputados, com força para definir os rumos dos projetos da Casa, além de quatro governadores e sete senadores. O “União Brasil” surge com uma bancada de 7 Deputados Estaduais em Minas.
Em Conselheiro Lafaiete o partido terá além do Prefeito Mário Marcus, o Vice Prefeito, Marco Antônio Reis Carvalho, os Vereadores Fernando Bandeira, que presidiu a Câmara em 2019 e foi Líder do Governo em 2020, e João Paulo Pé Quente, Líder do Governo entre 2017 e 2019 e Presidente da Câmara.
Outro município da região que o “União Brasil” estará bem representado é Capela Nova, com o Prefeito Adelmo Moreira, seu vice Vice Prefeito, Otacilio de Faria Barbosa, e cinco dos nove Vereadores.