25 de abril de 2024 06:51

Sebrae Minas promove última edição do ano do Empretec em Lafaiete

Inscrições para o seminário com metodologia da ONU, que estimula o desenvolvimento das atitudes de um empreendedor de sucesso, terminam na próxima segunda-feira (4/10)

As inscrições para a última turma do Empretec em Conselheiro Lafaiete  este ano terminam na próxima segunda-feira (04/10). O seminário será realizado de 18 a 23 de outubro e, para participar, os candidatos passarão por uma entrevista, a ser realizada a partir desta segunda-feira (4/10). O Empretec é um seminário desenvolvido com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de melhorar o desempenho empresarial e potencializar as características empreendedoras dos participantes. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site do Empretec ou pelo telefone (31) 3721-4343.

De acordo com a  12ª edição da pesquisa ‘O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios’, divulgada neste mês, os microempreendedores individuais (MEI) e as micros e pequenas empresas (MPE) de Minas Gerais estão recuperando gradativamente o faturamento e a capacidade de arcar com seus compromissos financeiros. Apesar da retomada gradual das vendas, o aumento dos custos relacionados à operação dos negócios tem impactado em cheio os MEI e as MPE.

O analista do Sebrae Minas Luis Paulo Nascimento explica que o Empretec pode auxiliar muito os empreendedores neste momento de retomada. O seminário é voltado para quem já tem uma empresa quanto para quem deseja abrir o próprio negócio. “Com o Empretec, o participante reconhecerá o seu potencial empreendedor e poderá melhorar o desempenho empresarial, ter mais segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, dentre outros diferenciais que aumentam as chances de sucesso no mundo dos negócios”, destaca.

O analista do Sebrae Minas Luis Paulo Nascimento

Durante o encontro, os participantes conhecerão as características essenciais do comportamento empreendedor e aprenderão, na prática, formas como um empreendedor de sucesso se comporta diante das adversidades.

Metodologia da ONU

O Sebrae é a única instituição brasileira credenciada pela ONU para a aplicação do Empretec. O seminário exige dedicação exclusiva: são oito horas diárias, durante seis dias, além de 12 horas de trabalhos extraclasse.

Nas 60 horas de treinamento, os participantes são desafiados a colocar em prática comportamentos empreendedores, como busca de oportunidade e iniciativa, persistência, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, independência e autoconfiança.

Serviço

Empretec em Conselheiro Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade