18 de abril de 2024 06:45

Acidente deixa 5 pessoas feridas na BR 040

Cinco pessoas ficaram feridas, entre as quais uma criança de 4 anos, após uma batida frontal entre dois carros na BR-040, na pequena cidade do interior mineiro de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata. O acidente foi registrado na tarde desse domingo (10/10). Já na madrugada desta segunda-feira (11/10), em Juiz de Fora, um caminhão com carga de carne suína caiu de uma ponte e deixou o condutor preso às ferragens ( veja mais abaixo ). 

O acidente aconteceu na altura do povoado Lagoinha, altura do km 383 da estrada.

De acordo com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, chovia muito na hora do acidente. O condutor do caminhão, de 28 anos, disse que estava seguindo no sentido Bocaiuva/Montes Claros quando viu um carro, que vinha no sentido contrário, perdendo o controle e rodando. Ele tentou tirar o veículo pesado do caminho, mas não conseguiu. 

Desgovernado, o carro onde estavam Flávio André de Jesus Batista, 28, a esposa, Tatiane dos Santos Fernandes, 30, e dois filhos do casal, de 2 e 3 anos, atingiu fortemente a lateral do caminhão.  

A concessionária que administra o trecho e o Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegar. Flávio e Tatiane já estavam sem vida, mas as equipes conseguiram salvar as duas crianças, que sofreram ferimentos leves, e foram encaminhadas para o Hospital Universitário. Apesar de consciente e ter conseguido contar aos policiais o que viu, o motorista do caminhão teve ferimentos graves. Ele foi levado ao Pronto Socorro de Montes Claros, mas não corre risco de morte.

A carga de placas de concreto caiu na pista, que precisou ser interditada por mais de 40 minutos. Como chovia forte, a concessionária fez um trabalho paliativo apenas para liberar parte do tráfego.  Segundo a PM, Flávio não tinha carteira de habilitação e não poderia guiar o carro. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os detalhes e o que causou o acidente. As crianças estão com parentes, e passam bem. (EM).

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade