Um caso de intolerância religiosa em plena comemeração do Dia da Padroeira do Brasil. Cinco imagens de santos foram pichadas na madrugada desta terça-feira (12) dentro da Igreja Católica Carismática de Santo Expedito, na avenida Cristiano Machado, bairro Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte. Entre as imagens estão duas de Santo Expedito e uma de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o bispo Dom Fernando Alberti, funcionários da igreja perceberam as pichações quando abririam o local, por volta de 6h, para receber os fiéis na manhã desta terça-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Por conta do intenso cronograma de celebrações desta terça-feira os funcionários e o responsável pela igreja, padre Domingos Sávio, ainda não tiveram tempo de acionar a polícia.
Esta não é a primeira vez que a igreja é atacada. Em 2011, vândalos jogaram uma estátua de Santo Expedito, de quase dois metros de altura e uma tonelada, na calçada. Em abril de 2012 a imagem de Santo Expedito foi pichada e escreveram no pedestal: “Padre, você vai morrer”.
(Rádio Itatiaia)