29 de março de 2024 02:44

“Novinho em folha”; Hospital São Vicente inaugura novo Pronto Atendimento e aposta na modernização e humanização

Em uma solenidade simples, mas carregada de um sentimento em favor da saúde de Lafaiete e região, foi inaugurado pela manhã desta terça-feira (12) o novo pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

A data escolhida para o evento foi simbólica, no Dia das Crianças, faz uma ligação a instituição que é referência em pediatria.

A instalação está totalmente revitalizada com aquisição de novos equipamentos, leitos de observação, sala vermelha, sala de nebulização, sala de pequenos procedimentos e consultórios médicos.

Os recursos para a obra vieram de emenda parlamentar do Deputado Federal Lafayette Andrada (PRB) conseguimos reformar a estrutura física e os equipamentos foram adquiridos com o recurso vindo da Justiça do Trabalho.

“Acreditamos que esse foi um importante marco. Nossas crianças merecem um atendimento qualificado, resolutivo e principalmente humanizado. Cuidar faz parte da nossa história. Fica a nossa satisfação e agradecimento a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que isso acontecesse.

A semente está lançada. Temos certeza que essa foi a primeira de muitas melhorias que iremos proporcionar a todas as crianças que precisarem do Hospital São Vicente de Paulo”, pontou a Gestora Giovana Seabra, em meio a emoção.

A solenidade

Quem entra no Hospital São Vicente já se nota uma grande diferença. Porta eletrônica, pintura nova, um colorido diferenciado com desenhos, decoração, novo mobiliário, dando vida ao ambiente e acessibilidade aos pacientes. Tudo planejado com gosto para recepcionar e humanizar o atendimento às crianças
Na solenidade o Vice-Prefeito, Marco Antônio (DEM), como o Vereador Fernando Bandeira (DEM), enalteceram a conquista. “Muito se comenta da saúde de Lafaiete, mas Barbacena não tem um hospital infantil”, assinalou o Deputado Federal Lafayette Andrada, elogiando o empenho da Provedora Giovana e sua atuação na reforma. “Estou feliz por Lafaiete ter uma instituição como essa”, encerrou o parlamentar.

O Presidente do Hospital, Francisco Bezerra Marinho, frisou a importância do hospital e o melhor tratamento que as crianças vão receber com os novos equipamentos e instalações.

Os diretores técnicos, os médicos Nayara Bonoto e Bruno Saldanha, ressaltaram o papel da instituição e os desafios na constante evolução e o tratamento humanizado, oferecendo melhores condições às crianças.

Antes das bençãos, Padre José Maria Coelho fez referência a conquista e gratidão aos funcionários. “É um momento de grande entusiasmo para nossa saúde”.
O hospital vira uma página de sua história, prepara novos investimentos e conquistas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade