20 de abril de 2024 01:10

Caminhão derrama óleo na Avenida

Por volta das 19:15 horas de ontem (20) Militares da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete receberam uma chamada acerca de um derramamento de óleo na Avenida Prefeito Telésforo Cândido Resende, em Lafaiete. De acordo com o solicitante, o reservatório de óleo de seu caminhão estava com a tampa mal colocada o que ocasionou o vazamento do produto.

Ao chegar no local a guarnição deparaou com o caminhão parado em um aclive movimentado no centro da cidade e uma extensa mancha de óleo, de aproximadamente 100 metros, abaixo do veículo. Após a avaliação foi feita a segurança da cena, isolando a zona quente e realizando o calçamento das rodas do caminhão. Para conter o produto que havia sido derramado no asfalto e prevenir novos acidentes, foram utilizados 6 sacos de serragem. Esta foi espalhada sobre a mancha de combustível, diminuindo o risco de derrapagem da pista.

Para que o condutor conseguisse retirar o caminhão do local, os militares jogaram serragem próximo às rodas do veículo com o intuito de evitar que ele derrapasse. Em seguida o trânsito foi interrompido nas faixas adjacentes para assegura a segurança dos transeuntes e condutores antes que se iniciasse a tentativa de retirada da carreta. Só então o motorista foi autorizado a ligar o veículo e iniciar o deslocamento. Após o caminhão ter sido retirado o trânsito foi liberado, retornando a normalidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade