28 de março de 2024 23:07

Lafaietenses provocam filas e sindicato orienta contra corrida aos postos

Após o início da  paralisação dos tanqueiros , caminhoneiros responsáveis pelo transporte de combustível, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (21/10), alguns postos da região e já estão sem estoque de combustíveis. 

Em Lafaiete, ocorre uma corrida aos postos em diversas regiões da cidade com filas para abastecimento agora há pouco.

Risco real de desabastecimento

Em nota divulgada no início da noite desta quinta, o Minaspetro admite o desabastecimento em postos do estado e alerta aos motoristas que não façam corrida aos postos, ampliando o risco de faltar combustível. 

“O Minaspetro está monitorando a situação da greve dos tanqueiros e informa que os postos com estoques reduzidos já apresentam problemas de abastecimento. Com a paralisação, todas as regiões do estado estão sendo prejudicadas, impactando fortemente o abastecimento de Minas Gerais, tendo em vista que a base de Betim é estratégica para a distribuição de combustíveis estadual.

“O Sindicato informa ainda que entrou em contato formalmente com o governo de Minas e solicitou que o pleito dos caminhoneiros fosse atendido. 
Segundo a nota, “uma das soluções apontadas para se abrir a negociação foi o congelamento do PMPF, base de cálculo para a incidência do ICMS, pleito do Minaspetro desde o início da pandemia. O congelamento do preço de pauta conteria momentaneamente a escalada dos preços na bomba”.

Não corram aos postos


O Minaspetro alerta para que a população não faça uma corrida aos postos. segundo a nota, “é justamente essa ação que pode causar e agravar o desabastecimento”. 
“O Sindicato reitera que é solidário ao pleito dos caminhoneiros e tem trabalhado fortemente junto às autoridades em busca de soluções para a redução do ICMS, contudo, o Minaspetro acredita que a greve não é a melhor solução para o problema, uma vez que a paralisação prejudica a população e gera ainda mais incertezas no mercado de combustíveis já em crise nacional”, finaliza a nota.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade