18 de abril de 2024 21:31

Região perde o escritor, ex-árbitro de futebol e Presidente da Academia de Letras de Congonhas

Congonhas perde um de seus ícones. Faleceu nesta manhã (25), em Belo Horizonte, o Presidente da ACLAC (Academia de Ciências e Artes de Congonhas) José Alberto Teixeira dos Santos, ocupante da cadeira 47 cujo patrono era Victorino dos Santos Ribeiro. Ele completaria 86 anos no próximo dia 29. Ele era filho de Alberto Santos Filho, Dr. Albertinho, primeiro prefeito de Congonhas.

O Escritor mantinha uma bela e imponentes residência na Avenida JK que recebeu ao longo das décadas caprichosa decoração natalina com a qual o Dr. José Alberto fazia a sua parte para enfeitar e alegrar a cidade.

Dr. Alberto foi advogado e jornalista, formado pela UFMG, como também árbitro profissional de futebol dos quadros da Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e atuou como comentarista de futebol em redes de TV.

Foi funcionário público e assessor ao projeto de Constituição IV Assembleia de Minas em 1989, e presidente do Diretório do Democratas em Minas Gerais entre 207 a 2011.

Ao longo da vida recebeu inúmeras prêmio, medalhas e condecorações. Ele foi autor de diversas obras com uma vida dedicada as artes e a cultura.

O corpo do imortal será velado em sua casa, em Congonhas, na manhã desta terça-feira (25).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade