18 de abril de 2024 22:52

Fique atento: terminam hoje (05) as inscrições para 130 vagas para cursos técnicos gratuitos da Gerdau

Estão abertas até 05/11 as inscrições para o Programa Aprimorar, iniciativa da Gerdau, em parceria com o Senai, com o objetivo de ampliar as oportunidades de capacitação de mão de obra na cidade. O evento de lançamento aconteceu na terça-feira, 26/10, na Unidade Integrada do Sesi/Senai no bairro Primeiro de Maio. Em 2021, serão pelo menos quatro turmas com mais de 130 vagas gratuitas para cursos de soldador, eletricista e mecânico de máquinas industriais.

“Estamos retomando esse antigo projeto da Gerdau, de formar pessoas com potencial de empreender, ampliando o potencial de mão de obra e de potenciais fornecedores locais para o mercado da região, para atuar junto à nossa cadeia de negócio em Ouro Branco”, explica o gerente geral de responsabilidade social da Gerdau, Paulo Boneff. Ele adianta que, além desses cursos ainda este ano já há a previsão de contratação de outras turmas ao longo de 2022.

A Gerente do SESI e SENAI de Ouro Branco Danúbia Clemente, o foco está na ampliação de treinamentos que beneficiem a capacitação e a reciclagem dos trabalhadores. “O Aprimorar beneficia os interesses da sociedade, da indústria e do poder público, uma vez que amplia a oferta de profissionais qualificados, influenciando no desenvolvimento da cidade”, afirma Danúbia. Ela completa que já há estudos para ampliar a oferta com outros cursos voltados também para a capacitação profissional de acordo com as demandas a fim de atender à demanda da indústria, do comércio e do mercado locais.”

SERVIÇO – Programa Aprimorar 2021 Ouro Branco-MG

INSCRIÇÕES Até 05/11, pelo site: http://tinyurl.com/GerdauAprimorar2021

CURSOS: Soldador Eletrodo Revestido, Eletricista Industrial e Mecânico de Máquinas Industriais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade