27 de abril de 2024 21:35

Veterinária lafaietense Carla Sassi encabeça programa ‘SOS Animal’ no Animal Planet

A mineira e médica veterinária Carla Sássi, de 41 anos, que atua na defesa dos animais há anos, junto à colega, também natural de Minas Gerais, Mrilyn Nascimento, bombeira civil de 29 anos, estrelam a segunda temporada do programa “SOS Animal”, exibido pelo canal “Animal Planet”. 

Carla, que é de Conselheiro Lafaiete, já participou de resgates de animais nas tragédias em Mariana e Brumadinho – que foi tema da primeira temporada da atração – e, agora, o “SOS Animal” foca em mostrar a rotina, no início da pandemia de Covid-19, de ajuda e salvamento das duas. 

Reprodução/instagram

“Na segunda temporada, mostramos como estavam sendo nossas rotinas de atendimento de animais e pessoas vulneráveis na pandemia. Fizemos desde atendimento até fornecimento de ração, vacinação nos animais, para que eles conseguissem se manter saudáveis. Fomos em quilombos, aldeias indígenas, locais como a chapada de Lavras Novas, que só depende do turismo, e estava tudo fechando, locais de fragilidade social”, conta. 

“As pessoas ficam com maior dificuldade de manter a saúde desses animais (em períodos de crise). Durante as gravações aconteceram situações de maus tratos, abuso sexual de cães, animais de caça. O programa intercala a pandemia com essas denúncias”, completa.

https://youtu.be/UEbjo2IdokA

Apesar das dificuldades e das dores que fazem parte do trabalho, Carla conta que conseguiu mostrar, também, a beleza dos resgates em Minas Gerais. “Tem um episódio que foi gravado na Serra do Caraça, um dos lugares mais belos em Minas Gerais. Mesmo sendo voltado para atender situações tristes, conseguimos mostrar o trabalho para a causa animal do Estado”, explica.

O programa tem episódios inéditos todas as quartas-feiras, às 22h15, no canal “Animal Planet” e, até esta semana, os três primeiros dos oito que compõem a atração foram exibidos. Há, também, reprises na programação da emissora durante o dia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade