emergencial seguiram até o fim de outubro. No momento, o Governo Federal libera os saques em espécie. As liberações seguirão até sexta-feira, 19 de novembro.
Dessa forma, ainda há uma toda expectativa de liberação da 8ª parcela do benefício. Mas isso será mesmo feito pela Caixa Econômica Federal?
Quem ainda questiona se haverá o pagamento da 8ª parcela do auxílio emergencial 2021 pela CAIXA, ainda não há uma confirmação oficial por parte do governo. Atualmente, aproximadamente 35 milhões de brasileiros estavam recebendo mensalmente valores que variaram entre R$ 150 e R$ 375 a depender do público que estava recebendo o benefício em questão.
Uma luz no fim do túnel. Nos bastidores do Governo Federal, já existe uma expectativa de manter o auxílio emergencial por mais tempo. Mas é importante frisar é que isso somente se a PEC dos Precatórios não passasse pelo Congresso Nacional. Caso o documento não seja aprovado, o Planalto não conseguiria pagar o aumento do novo Bolsa Família, e como forma de compensar isso, eles poderiam prorrogar o Auxílio Emergencial.
O que se sabe até agora é que na madrugada da última quinta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou a PEC em primeiro turno. Com isso, as chances de uma prorrogação do Auxílio Emergencial diminuíram. Acontece, no entanto, que os parlamentares ainda precisam votar o segundo turno, e o cenário segue muito acirrado. Tudo pode acontecer.
8ª parcela do auxílio emergencial
De acordo com informações do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, uma ala do Governo Federal torceu pela não aprovação da PEC. A ideia com isso, era manter o auxílio emergencial por mais tempo.
Como o auxílio emergencial contempla mais pessoas, então membros do governo federal entendem que isso poderia ser melhor para o Presidente Jair Bolsonaro quando se olha para as eleições de 2022.