Um homem de 33 anos foi baleado na entrada do Pronto-Socorro João XXIII (HPS) por um policial militar na manhã deste domingo após surtar e atingir um sargento com uma cabeçada. As informações são da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, a ocorrência teve início na madrugada, quando o homem agrediu o subgerente de um posto combustíveis no bairro Cidade Nova, região Nordeste de BH. Aparentando estar em um surto, ele agrediu e ameaçou funcionário de morte. Durante a confusão, o agressor teria se cortado em uma porta de vidro do posto.
A PM foi acionada e conduziu o suspeito para o HPS. Ainda conforme a polícia, o agressor teve outra crise, deu a cabeçada no sargento e ainda tentou tirar a arma do militar, que precisou atirar para se defender.
Os disparos não atingiram ponto vital do agressor. Ele continua internado no hospital, mas vai ser autuado por lesão corporal. A corregedoria da PM acompanha o caso.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do HPS e aguarda posicionamento do hospital sobre o ocorrido.