29 de março de 2024 11:16

Região vai ganhar nova rota turística e festival gastronômico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), publicou nesta sexta-feira (12), o resultado preliminar do Edital Reviva Turismo que tem o objetivo em fomentar o setor turístico mineiro na retomada pós pandemia. Foram classificados 23 (vinte e três) projetos, sendo dois deles propostos pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, o Projeto Sabor e Afeto nas Villas e Fazendas e Projeto Rotas Villas e Fazendas.

Os projetos aprovados pelo Villas e Fazendas visam a realização de ações de promoção, por meio da cozinha mineira, valorizando suas tradições, culturas e manifestações através do evento regional Sabores das Villas e também ações de comercialização de uma rota turística une os doze municípios associados ao circuito.

Os municípios beneficiados com estes projetos são: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Senhora de Oliveira e Santana dos Montes. Todos integrantes do Circuito Villas e Fazendas, entidade que há 20 anos realiza projetos e parcerias para o fomento e desenvolvimento do turismo regional.

O Programa Reviva Turismo do Governo de Minas Gerais tem o objetivo em divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais, o aumento do número de visitantes ao Estado e gerar, assim, mais empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade