29 de março de 2024 08:21

Drama sem fim: idosa falece na policlínica a espera de vaga de UTI. Até quando?

Na semana passada, Lafaiete assistiu ao drama do comerciante “Raí DJ” em busca de uma vaga de CTI. Depois de 3, eles foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Barbacena, onde aguarda para uma possível cirurgia para retirada de 2 coágulos na cabeça.

Mas hoje (22) foi mais um dia triste para a saúde Lafaiete. Faleceu agora há pouco na policlínica, Lúcia Maria, de 64 anos, moradora do Bairro São Benedito em Lafaiete.

Ela estava internada desde terça-feira (16) a espera da vaga em um CTI. O drama e a dor tomam conta dos 5 filhos e centenas de amigos. “È uma revolta muito grande esta situação de falta de leitos em Lafaiete. Até quando vida serão perdidas? È muita desumanidade.

A resposta

Em nota a nossa reportagem, a gerência da Policlínica “informou que o procedimento de cadastro no SUS fácil foi realizado seguindo os procedimentos da regulação. A Secretaria de Estado da Saúde é responsável pela regulação do acesso aos leitos hospitalares por meio do Susfácil. O município não tem autonomia para internar pacientes seja em leito clínico ou de Uti sem a regulação do mesmo”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade