Um senhor de 65 anos ficou ferido em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (24) no km 178 da MGC 494, próximo ao trevo do Arcanjo, em Madre de Deus de Minas. O caminhão que ele conduzia levava laranjas e tombou após uma curva, ficando com as rodas para cima e prensando o motorista dentro da cabine. O homem, natural de Limeira-SP, estava consciente, orientado e apresentava queixa de dores no peito e nas pernas, além de cortes nos braços. Ele ficou preso entre as ferragens, e foi necessário a utilização de equipamento desencarcerador e até uma retroescavadeira por parte dos Bombeiros. Após cerca de 3 horas de trabalhos, os militares conseguiram retirar a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico.
De acordo com o Sargento Alex, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “o caminhão ficou de cabeça para baixo, com as rodas viradas para cima. Com o impacto do acidente, a cabine ficou bastante amassada e o motorista ficou prensado. Após cada tentativa de expandir as ferragens, a vítima queixava-se de dores nas pernas, o que necessitou de um trabalho bastante minucioso. Depois de algum tempo, os militares perceberam que havia uma carreta parada próxima ao local e ela transportava uma retroescavadeira. Foi solicitado ao condutor o auxílio deste veículo, que prontamente atendeu o pedido dos Bombeiros. Com o uso de cabos de aço, foi amarrada parte da cabine e, aos poucos, conseguiram expandir a lataria”.
Ainda de acordo com Alex, também havia muita terra prendendo o motorista. “Foi necessário cavar um buraco sob o rapaz para ajudar a liberá-lo. Após longas horas de um trabalho bastante delicado, finalmente foi possível retirá-lo de lá. Ele aparentemente não tinha nenhuma fratura e foi encaminhado para uma ambulância”.
Sobre as causas, o Sargento afirma que “o condutor perdeu o controle da direção em uma curva. Não há indícios de envolvimento de outros veículos no acidente, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato ocorreu”. A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como pelo controle do tráfego, que ficou liberado em meia pista durante os trabalhos.
FONTE BARBACENA ONLINE