16 de junho de 2024 13:18

Escolas de Lafaiete e região suspendem aulas presenciais por casos de covid-19

O Colégio Providência, em Mariana, e a Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, de Ouro Preto, comunicaram nesta quinta-feira (25), que as atividades presenciais das instituições estão suspensas por 14 dias, após a confirmação de casos positivos para a covid-19. Em ambas as instituições as aulas irão acontecer de forma online. 

No Colégio Providência, o caso positivo foi confirmado em um aluno do 6° ano do ensino fundamental II. A instituição informou que enviou uma planilha com os dados de todos os estudantes e professores da referida turma para o Comitê Gestor do Enfrentamento à Covid-19 de Mariana, para monitoramento. Por medida de segurança, as aulas do Colégio entre os dias 26 de novembro e 8 de dezembro irão acontecer de forma remota.

Em Ouro Preto

Na Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, o caso positivo foi confirmado em uma funcionária. Portanto, a escola informou que, seguindo as orientações recebidas pela Vigilância Epidemiológica do município, estará fechada por 14 dias. De modo que, nesse período, o atendimento aos alunos será feito online. A previsão do retorno presencial será dia 9 de dezembro. Essa é a terceira escola de Ouro Preto que suspende temporariamente as atividades presenciais devido a casos positivos de covid-19. 

Em Lafaiete

Já a direção da E.E. “General Sylvio Raulino de Oliveira”, visando garantir a segurança de todos da escola, comunicou a comunidade escolar que a partir de hoje (26), as aulas presenciais serão suspensas por 14 dias, devido a alguns casos de sintomas gripais apresentados por alguns professores e alunos.
“Reforçamos que nenhum caso de COVID-19 foi confirmado. Retornaremos dia 10/12/2021 com as atividades presenciais.
Pedimos que acompanhem seus filhos nas atividades remotas e informamos que nos dias 29/11 e 01/12, teremos prova bimestral que será disponibilizada no Conexão Escola e nos grupos de Watsapp”, diz a nota.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade