27 de abril de 2024 02:20

Zelinho, ex-prefeito de Congonha, será orador na inauguração da galeria de ex-presidente da AMIG

O ex-prefeito de Congonhas (2012/2020), Zelinho, será o orador oficial na solenidade de inauguração da galeria do ex-presidentes AMIG (Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais do Brasil. O evento acontece amanhã, às 10:00 horas, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Zelinho foi presidente da AMIG entre 2016/2017 quando foi protagonista da luta pela aprovação do novo marco de mineração, quando os municípios dobraram a arrecadação CFEM (compensação financeira pela Exploração de recursos minerais).

Zelinho foi convidado pelo atual Presidente da AMIG. José Fernando, Prefeito de Conceição do Mato Dentro (MG).

“Queria te pedir para ser o orador em nome de todos os ex-presidentes que vão receber a homenagem na galeria de honra. Ninguém melhor do que você para nos representar todos nós. Pela sua vida pública, ética, transparência. Todos nós temos uma admiração muito grande por você”, destacou José Fernando.

“Fico muito honrado pelo seu convite. Você que uma é referência para todos nós, filho de José Aparecido, foi ministro, embaixador em Portugal, uma grande figura política. E você também que foi deputado e hoje presidente da AMIG e prefeito. Estaremos lá”, concluiu Zelinho.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade