26 de abril de 2024 03:34

Atenção: Grupo do Auxílio Emergencial não entra em dezembro para Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania não irá incluir agora em dezembro os beneficiários que estão na fila de espera para entrar no Auxílio Brasil. Segundo o governo, 2,6 milhões de pessoas que recebiam o Auxílio Emergencial seriam incorporadas ao novo benefício. No entanto, isso deve acontecer só a partir de janeiro de 2022.

O principal requisito para receber o Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família desde novembro deste ano, é estar no Cadastro Único, o CadÚnico. O que muitos ainda não sabem é como o governo fará a seleção destas famílias para ingresso no novo Auxílio.

Para isso, a Dataprev precisaria ainda fazer o cruzamento de dados e, como os novos pagamentos começam já no dia 10 de dezembro, não haveria tempo hábil para incluir novos beneficiários no Auxílio Brasil ainda este mês.

Conheça o Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil tem 3 modalidades, são elas: Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza. Veja:

  • Benefício Primeira Infância: Beneficia famílias com crianças com até 36 meses incompletos.
  • Benefício Composição Familiar: Destinado a jovens de 18 a 21 anos incompletos, buscando incentivar esse grupo a concluir ao menos um nível de escolaridade básico.
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: Se mesmo recebendo os benefícios anteriores a renda per capita familiar não for o suficiente para sair da extrema pobreza, a família receberá um apoio financeiro sem limitações considerando a quantidade de integrantes do núcleo familiar.

Pagamento Auxílio Brasil em dezembro de 2021

Na noite desta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória garantindo, assim, o pagamento de parcelas do benefício no valor de R$ 400. Confira o calendário de pagamento do mês de dezembro.

NIS 110 de dezembro
NIS 213 de dezembro
NIS 314 de dezembro
NIS 415 de dezembro
NIS 516 de dezembro
NIS 617 de dezembro
NIS 720 de dezembro
NIS 821 de dezembro
NIS 922 de dezembro
NIS 1023 de dezembro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade