Inúmeras reclamações contra procedimentos adotados pela SKY Livre cuja sinal foi interrompido sem qualquer informação antecipadas aos usuários.
Nossa reportagem procurou o PROCON de Lafaiete que informou que aos menos 66 consumidores titulares de equipamentos de TV a cabo, junto à operadora SKY, cadastrados na modalidade Livre já acionaram o órgão.
Em sua maioria alegam que no dia 08/12/2021 eles perderam o acesso a todos os canais. Os reclamantes não conseguem formalizar reclamação junto ao SAC.
Eles não foram informados, na época da contratação, que posteriormente seu sinal seria interrompido, tomando como certo que o aparelho não possuiria restrição de sinal. Deste modo, a oferta apresentada ao consumidor, referente a um sinal de televisão intitulado como “livre” deve vincular as partes, com respaldo no princípio da vinculação contratual da publicidade e da boa-fé objetiva, devendo o fornecedor cumprir com seus deveres anexos de lealdade, proteção, confiança e cooperação.
As reclamações estão sendo registradas no Procon Municipal de Conselheiro Lafaiete com base no Código de Defesa do Consumidor e parecer jurídico 13/2018 do Procon/MG.
Do dia 08/12/2021 até o dia 14/12/2021 foram registradas 66 reclamações contra a empresa. Para os próximos dias, muitas pessoas com o mesmo problema já agendaram seu atendimento, o que significa que esse número de reclamações aumentará expressivamente.
Os atendimentos presenciais no Procon Lafaiete são previamente agendados através do telefone (31)3769-9010, WhatsApp (31)98489-3830 ou presencialmente na sede do Procon, que fica na Rua Orival Albuquerqu, n°26, Campo Alegre (próximo à psicomed).
Os consumidores poderão registrar a sua reclamação através da plataforma consumidor.gov, link de acesso: https://consumidor.gov.br/