A cervejaria Heineken desistiu de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e disse que vai anunciar, em breve, o local da nova sede, que será mantida em território mineiro.
Por meio de um comunicado enviado à imprensa nessa segunda-feira, 13 de dezembro, o grupo que comanda a marca disse que a decisão foi tomada após meses de diálogos e considerou “os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região”.
O projeto da fábrica da Heineken ficava a cerca de 800 metros da região da Lapa Vermelha, onde o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas, foi descoberto, em 1975.
Com isso, a Prefeitura de Ouro Branco iniciou uma campanha para a Heineken instalar a sua nova unidade na terra da batata. “Nossa equipe já fez contato com a empresa apresentando informações da cidade e os benefícios de ter uma fábrica em uma localização tão privilegiada, hospitaleira e claro, que adora Heineken”, disse a administração municipal através de suas redes sociais.
“Venha, Heineken, unir o útil ao agradável: Ouro Branco é o que há, Ouro Branco é o seu lugar!”, finaliza o comunicado da Prefeitura de Ouro Branco.