23 de abril de 2024 22:01

Cidade da região entra na briga pela instalação da fábrica da Heineken

A cervejaria Heineken desistiu de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e disse que vai anunciar, em breve, o local da nova sede, que será mantida em território mineiro.

Por meio de um comunicado enviado à imprensa nessa segunda-feira, 13 de dezembro, o grupo que comanda a marca disse que a decisão foi tomada após meses de diálogos e considerou “os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região”.

An employee lifts bottles of Heineken beer from the production line at the Heineken NV brewery in Saint Petersburg, Russia, on Wednesday, Nov. 18, 2015. Heineken reported estimate-beating sales growth boosted by a warm European summer as the world’s third-largest brewer prepares to become a distant number two. Photographer: Andrey Rudakov/Bloomberg via Getty Images

O projeto da fábrica da Heineken ficava a cerca de 800 metros da região da Lapa Vermelha, onde o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas, foi descoberto, em 1975.

Com isso, a Prefeitura de Ouro Branco iniciou uma campanha para a Heineken instalar a sua nova unidade na terra da batata. “Nossa equipe já fez contato com a empresa apresentando informações da cidade e os benefícios de ter uma fábrica em uma localização tão privilegiada, hospitaleira e claro, que adora Heineken”, disse a administração municipal através de suas redes sociais.

“Venha, Heineken, unir o útil ao agradável: Ouro Branco é o que há, Ouro Branco é o seu lugar!”, finaliza o comunicado da Prefeitura de Ouro Branco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade