19 de abril de 2024 17:22

Datafolha: Lula tem 48% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 22% e Moro com 9%

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) para presidente da República nas eleições mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente mais uma vez, e aumentando o seu percentual. Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, em terceiro, Sérgio Moro.

Conforme o Datafolha, Lula tem cerca de 48% das intenções de voto, 4% a mais que a pesquisa anterior. Por conta da margem de erro, o petista teria chances de vencer a eleição no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. Em seguida, está Bolsonaro com 22% das intenções de voto. Em terceiro, aparece o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) com 9%.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparecem em seguida, 7% e 4% dos votos respectivamente. Aproximadamente 8% dos entrevistados disseram que votariam em nulo ou em branco, 2% não quiseram opinar. 

Outros nomes que apareceram na pesquisa foram o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o da senadora Simone Tebet (MDB), ambos com 1% cada. A pesquisa do Datafolha entrevistou 3.666 eleitores em 191 cidades, entre os dias 13 e 16 de dezembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade