26 de abril de 2024 22:31

Criança que morreu em cirurgia odontológica, em MG, extraía dente porque a família não pôde pagar por canal

A perícia e o rabecão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciam, na tarde de segunda-feira (20), os procedimentos periciais no corpo do garoto de 11 anos que morreu durante um procedimento cirúrgico odontológico em uma clínica de Igarapé, na região Central de Minas Gerais.

O corpo do menino está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com informações iniciais, a criança morreu durante a extração de um dente inflamado – à Polícia Militar (PM), a mãe dele disse que a família não pôde pagar pela realização de um canal, e por isso ele passava pela cirurgia para retirada do dente. 

Ainda não há detalhes sobre o procedimento, e a dentista responsável não foi ouvida pela polícia até o momento. Entretanto, a mãe do garoto conversou com militares e falou sobre o estado de saúde do filho antes da extração.

De acordo com ela, o garoto reclamava de dores no dente há cerca de uma semana. Diante do incômodo, ela decidiu levá-lo até a clínica odontológica, onde a dentista informou que o dente estava muito inflamado, e, portanto, só poderiam ser feitos dois procedimentos: ou um tratamento de canal ou a extração do dente.

A família, segundo relatou a mulher à PM, não tinha dinheiro para pagar pelo canal, e, em função disso, optou pela extração.

Durante o procedimento, o garoto chegou a reclamar de dores fortes com a mãe. Logo em seguida, ele sofreu uma hemorragia e não resistiu. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade