Vítima de maus-tratos sob os cuidados dos próprios filhos, um casal de idosos foi resgatado em um barracão pela Polícia Militar (PM) em Ponte Nova, na região da Zona da Mata, na última segunda-feira (20). Eles foram levados para uma unidade de saúde e, em seguida, transferidos para o asilo municipal.
Os filhos, segundo a ocorrência dos militares, não foram encontrados – entretanto, uma terceira filha do casal foi encontrada em uma residência vizinha e levada para uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Cenário insalubre
De acordo com militares que resgataram o casal, os idosos foram encontrados deitados em uma cama, sem roupas íntimas e cobertos com pedaços sujos de cobertores. No imóvel, foram encontrados restos de comida estragada.
Informações obtidas pela PM dão conta de que o casal vivia com dois filhos, que seriam dependentes químicos. A suspeita, segundo policiais, é que os filhos vendiam objetos da residência e dos próprios pais para manter o vício.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ponte Nova está acompanhando o caso.