19 de abril de 2024 00:47

Em operação cirúrgica, líder de grupo criminoso de Ribeirão das Neves é preso na região; ele atuava em diversas cidades


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) uma operação policial cirúrgica envolvendo militares da 302ª Cia Tático Móvel e Serviço de Inteligência do 31º BPM, além de duas Guarnições do Batalhão ROTAM – Rondas Táticas Metropolitanas, de Belo Horizonte.
Realizada na cidade de Rio Espera, a operação aconteceu após recebimento de denúncia de que um traficante muito conhecido na região, foragido da justiça, estaria homiziado em uma fazenda na área rural no município.


A rápida ação dos militares resultou na prisão do criminoso, que estava com mandado de prisão em aberto em virtude de extensa condenação penal. O alvo da operação, um homem de 24 anos é apontado seria um dos líderes de um grupo criminoso oriundo da cidade de Ribeirão das Neves (MG), tendo como principal atividade ilícita o tráfico de drogas e a prática de homicídios.
Nos últimos anos, o autor ramificou as atividades criminosas e área de atuação, sendo suspeito de participar como mandante e executor de homicídios, roubos e outros crimes também nas cidades pertencentes ao 31º BPM, sobretudo no município de Entre Rios de Minas e cidades limítrofes.

O Comando do 31º Batalhão parabeniza os militares envolvidos na operação, ratificando seu firme propósito de prevenção e repressão à criminalidade, com foco em tornar nosso Estado um lugar cada vez melhor para se viver, trabalhar e empreender.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade