24 de abril de 2024 00:59

Gerdau abre inscrições para o Programa de Aprendizagem 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de janeiro para jovens residentes em Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com as inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem 2022, realizado em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. São 21 vagas para o curso de eletromecânica, com duração de 18 meses. As inscrições estão abertas até o dia 02 de janeiro de 2022 e são direcionadas a jovens que residem nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Para participar é necessário ter nascido entre dezembro de 2000 e janeiro de 2004, além de ter cursado o Ensino Médio completo ou com previsão de formatura até dezembro de 2022.

O programa será realizado na unidade do Senai em Ouro Branco. A primeira etapa terá duração de quatro horas de aulas teóricas por dia, com durante 12 meses. Na segunda etapa, os jovens terão o aprendizado prático na mineração da Gerdau durante seis horas diárias ao longo de seis meses. Além da bolsa educacional, o programa da Gerdau oferece como benefícios transporte fretado, plano de saúde, seguro de vida e alimentação na empresa durante todo o período de prática.

Realizado anualmente, o Programa de Aprendizagem tem o intuito de proporcionar qualificação profissional e auxiliar jovens a se inserirem no mercado de trabalho. Além disso, possibilita que eles unam teoria e prática industrial, com vivência nas áreas de manutenção e operação nas minas da Gerdau em Várzea do Lopes (Itabirito) e em Miguel Burnier (Ouro Preto). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.vagas.com.br/v2311973

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos  

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade