29 de março de 2024 12:01

Gerdau encerra hoje (02) as inscrições para o Programa de Aprendizagem 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de janeiro para jovens residentes em Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete (MG)

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com as inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem 2022, realizado em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. São 21 vagas para o curso de eletromecânica, com duração de 18 meses. As inscrições estão abertas até o dia 02 de janeiro de 2022 e são direcionadas a jovens que residem nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Para participar é necessário ter nascido entre dezembro de 2000 e janeiro de 2004, além de ter cursado o Ensino Médio completo ou com previsão de formatura até dezembro de 2022.

O programa será realizado na unidade do Senai em Ouro Branco. A primeira etapa terá duração de quatro horas de aulas teóricas por dia, com durante 12 meses. Na segunda etapa, os jovens terão o aprendizado prático na mineração da Gerdau durante seis horas diárias ao longo de seis meses. Além da bolsa educacional, o programa da Gerdau oferece como benefícios transporte fretado, plano de saúde, seguro de vida e alimentação na empresa durante todo o período de prática.

Realizado anualmente, o Programa de Aprendizagem tem o intuito de proporcionar qualificação profissional e auxiliar jovens a se inserirem no mercado de trabalho. Além disso, possibilita que eles unam teoria e prática industrial, com vivência nas áreas de manutenção e operação nas minas da Gerdau em Várzea do Lopes (Itabirito) e em Miguel Burnier (Ouro Preto). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.vagas.com.br/v2311973

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade